sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

5 dicas de como tirar um tempinho para si


Estamos no mês de janeiro, período em que se comemora no Brasil inteiro o "Janeiro Branco", uma campanha que desde 2014 vêm buscando conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde mental. E nós não podíamos ficar de fora dessa. Por isso, resolvemos fazer uma lista com cinco dicas de como você pode fugir da correria e dos problemas do dia a dia e, de fato, tirar aquele tempinho tão importante e precioso para si. Vamos lá!

1 - Dê um descanso ao seu celular.
Os grupos de Whatsapp, as postagens do Instagram e os textões do Facebook continuarão lá, quer você esteja online ou não, e você não precisa ficar com o celular 24h por dia esperando pela próxima corrente que a sua tia vai te enviar.


2 - Tente não planejar tudo.
Se você adora fazer listas do que precisa fazer naquele dia (ou pior ainda, naquele dia DE FOLGA!) você precisa seriamente tentar não planejar tudo. Há quem diga que as melhores coisas da vida não são aquelas que a gente planeja, hein?


3 - Saia da sua rotina.
Vá àquele parque da sua cidade por onde você sempre passa e nunca entrou. Caminhe pela orla na praia. Pare de se dar desculpas para não aproveitar o que o lugar onde você mora oferece.

4 - Veja suas amigas.
Sim, elas sempre estão ao seu alcance naquele grupo seleto do Whatsapp, mas não tem nada melhor que estar com elas pessoalmente, fazendo aquela noite do brigadeiro ou conversando num barzinho. 


5 - Leia. Escute música. Veja um filme (acho que são três dicas em uma!)
Tem gente que gosta de ler, que sempre tem um livro novinho na prateleira, mas com a loucura do dia a dia não consegue parar para abri-lo. Tem quem não goste, mas que ame ouvir música. E não estou falando da música que a gente escuta quando está presa no trânsito. Estou falando daquela música que te lembra coisas boas e que te transporta para outro lugar. Ou ainda, tem gente que ama ver filmes, mas que acha que 2 horas dedicadas a isso podem ser um desperdício de tempo. Não é. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Contamos com suas críticas e sugestões para tornar nosso blog cada vez melhor e atender as suas necessidades. Obrigada pela visita.